Kia cee’d muda para vender o dobro do Hyundai i30

big_kia_ceed_restyling_01

 Há alguns meses, a Hyundai briga com a irmã sul-coreana Kia aqui no Brasil. A disputa já superou as farpas em propagandas e chegou no Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária). Esta semana foi a terceira vez que a Kia recorre ao órgão contra a Hyundai.

Desta vez, por causa de uma propaganda em que a Hyundai exalta ter se tornado a 4ª fabricante do mundo e cita pejorativamente a Kia como uma “divisão barata”. A verdade é que a Hyundai não teria chegado ao posto sem as vendas da Kia.

A resposta da Kia foi rápida. Em setembro, a fabricante bateu seu recorde de vendas no país empulsionada pelo fenômeno Soul e o recém chegado Cerato. 

big_kia_ceed_restyling_02

Agora, a Kia renova no exterior o seu primeiro grande sucesso de vendas. O cee’d, curiosamente o irmão gêmeo do Hyundai i30, que já é vendido por aqui. A diferença entre os dois modelos é que o da “irmã barata” vende quase o dobro do que o i30.

Desde o seu lançamento foram mais de 365 mil unidades comercializadas. Agora reestilizado, o modelo adota o novo padrão estético da Kia. Grade frontal com moldura cromada, além de lanternas e faróis com desenhos mais arrojados. A frente ficou um pouco parecida com a linha Ford, principalmente o novo Focus. 

big_kia_ceed_restyling_04

O cee’d 2010 terá câmbio manual de seis marchas e um motor 1.6l turbodiesel. A marca promete reduzir a emissão de poluentes e melhorar o consumo de combustível.

 O carro também cresceu em tamanho, ficou 2,5 centímetros maior. A lista de equipamentos até parece um enciclopédia. O modelo tem airbags frontais e laterais, freio ABS com EBD (distribui melhor a frenagem), controle elétrico de estabilidade e sistema Start/Stop, só para citar os principais.

big_kia_ceed_restyling_13

Além disso, a Kia confia tanto no seu produto que vai passar a ofercer sete anos de garantia pelo modelo. Isso na Europa, onde o modelo será vendido. O carro será apresentado em Frankfurt, todo mundo sabe a onde.

Bem que a Kia poderia dar um aviso para o Grupo CAOA, que distribui a Hyundai no Brasil, e começar a vendar o cee’d por aqui. Se mantiver a lógica do resto do mundo o carro da marca barata vai vender o dobro da marca cara. 
 

 

Anúncios

6 Responses to Kia cee’d muda para vender o dobro do Hyundai i30

  1. luciano lima says:

    A Hyundai parou nn tempo, enquanto a Kia se supera a cada ano. O sucesso incomoda.

  2. Guilherme says:

    A Kia vai dominar o mercado dos carros dentro de uns 25 anos, com certeza.

  3. Fátima says:

    Olá, eu sou portuguesa e acabei de encomendar o novo kia ceed “2010”. Achei o carro lindo e muito mais impressionante do que o hyiundai 130! Andamos a hesitar e ganhou o ceed, sem dúvida!!!!

  4. blogcarro says:

    Oi Fátima, parabéns pela compra. Pelo que a Hyundai mostrou a evolução do Cee’d foi grande. Depois, quando estiver com o carro dê uma passada e deixe sua impressão sobre ele. Grande abraço.

    • Fátima says:

      Olá de novo! Já estou ao volante do meu ceed novo. Estou muito contente com a compra, é super confortável, leve de conduzir, esteticamente mt bonito! 1.4, gasolina, 109 cavalos, cor preta. Sinceramente cho que é um belissimo carro! Nunca fui fã dos golf e só vejo astras na estrada, portanto embora com menos nome, viva a diferença do ceed!!! 🙂

  5. blogcarro says:

    Oi Fátima, fico feliz que esteja gostando do carro. Realmente, ele parece ser um auto acertado e muito bom. Fique a vontade para colocar suas impressões e sensações da nova aquisição. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: