Renault Fluence ou próximo Mégane brasileiro?

Este deve ser o Megáne para países de 3º Mundo (Fotos: divulgação)

Este deve ser o Megáne para países de 3º Mundo (Fotos: divulgação)

Na Europa, o Renault Mégane mudou há menos de um ano e ganhou status de classe superior. Chegou à sua terceira geração. Cresceu em tamanho, ganhou linhas arrojadas, um vasto pacote tecnológico e refinou sua mecânica.

Mas o carro ficou mais caro, dizem os franceses. E completam que isso o impossibilitaria ser lançado em países fora do potencial econômico da Europa.

Agora, o pessoal da Renault lança o Fluence, uma versão menos sofisticada, menos tecnológica, com desenho mais simples e barato que o Mégane de lá. Alguém tem dúvida que será o próximo Mégane nacional?

Novo sedã da Renault será apresentado no Salão de Frankfurt

Novo sedã da Renault será apresentado no Salão de Frankfurt

O carro low-price da Renault será produzido na Turquia, país responsável por fabricar os carros de baixo preço e em grande escala da fabricante francesa.

As medidas do Fluence até que são generosas. O carro tem 4.620 mm de comprimento, 1.809 mm de largura, 1.470 na altura e 2.702 no entre eixos.

Veículo será fabricado na Turquia com dois motores, um 1.6 e outro 2.0

Veículo será fabricado na Turquia com dois motores, um 1.6 e outro 2.0

Na Turquia, o Fluence será produzido com dois motores. O menor deles será de 1.6 L, capaz de gerar 110 cv. O maior será um 2.0L com 140 cv. A transmissão poderá ser automática ou manual.

Interior é mais simples que o Mégane europeu, mas ainda moderno

Interior é mais simples que o Mégane europeu, mas ainda moderno

O interior do carro ficou bem mais simples que o Mégane vendido atualmente na Europa, e mais sofisticado que a versão produzida aqui no Brasil. Pelo menos na Turquia, o veículo poderá sair já com tela para GPS.

Se o Fluence será o próximo Mégane nacional só o tempo dirá. Se as vendas do atual modelo forem levadas em conta, este carro não deverá demorar a chegar.

O engraçado é que logo depois do lançamento do Mégane aqui, a própria Renault afirmou que havia errado ao lançar o carro sem as atualizações que havia feito na Europa. Naquela época, o veículo já havia recebido uma reestilização no velho continente. Agora, a marca pode cometer o erro pela segunda vez.

Anúncios

3 Responses to Renault Fluence ou próximo Mégane brasileiro?

  1. Se isso é carro de Terceiro Mundo, imagine o Vectra. Comparando com os principais carros da categoria no Brasil acredito que a Renault virá bastante competitiva. Acredito que a Renault só irá errar se lançar o carro com o nome Megane. Deve lançar com outro nome mesmo. Na verdade é extremamente positivo pra mim a Renault ser sincera em não querer lançar um carro aqui igual ao da Europa, como fazem outras montadoras. Afinal o Punto é a categoria pé de boi da Fiat na Europa, o Vectra é o Astra lá e tanto o Civiv quanto o Corolla são bem mais equipados por lá (o Civic aqui não tem nem Computador de Bordo).

  2. blogcarro says:

    Tadeu, posso estar um pouco fora da realidade, mas para mim o certo seria lançar o novo Mégane igual ao europeu por um preço competitivo. Quem sabe isso seria possível se eles abaixassem a margem de lucro. Veja o exemplo das fabricantes coreanas, por exemplo, que conseguem veículos modernos por preços baixos.

  3. Pingback: Renault Fluence será o próximo Mégane no Brasil « Carro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: