Fiat pode ter que fazer recall no Stilo

Fiat poderá ter que fazer recall em Stilo (Foto: Amilton do Nascimento)

Fiat poderá ter que fazer recall em Stilo (Foto: Amilton do Nascimento)

O Ministério de Justiça pode obrigar a Fiat do Brasil a fazer um recall imediato no Stillo. A causa é gravíssima. Entre 2007 e 2008, ocorreram pelo menos 30 acidentes depois que a roda traseira do veículo se soltou.

Se confirmado, a empresa pode ser condenada a pagar R$ 3 milhões em multas. Será o maior recall da fabricante italiana no país e talvez pelo motivo mais grave que se tem notícia. Comparado ao feito pela Volkswagen no Fox, depois que alguns proprietários do veículo perderam parte do dedo ao tentar abaixar o banco traseiro do carro.

Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, que trouxe a tona a história, nos próximos dias um laudo conclusivo do Denatran pode levar a Secretaria de Direito Econômico a determinar o recall imediatamente.

De acordo com Jardim, diversos peritos analisaram os casos e concluíram que algumas peças apresentam indícios de fádiga, porém somente o Denatran pode fazer testes mais complexos e dar o parecer final.

A Fiat afirmou à Veja, que nada costatou de errado no modelo, mas que não teria qualquer constrangimento em fazer um recall, se for constatado algum problema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: