Hyundai lança novo Tucson

Hyundai lança Tucson na Coréia do SuL (fotos: divulgação)
Hyundai lança Tucson na Coréia do SuL (fotos: divulgação)

Agora é oficial. A Hyundai acaba de lançar na Coréia do Sul o novo Tucson. Naquele país, o modelo irá se chamar Tucson ix, porém o nome em outras regiões ainda não foi oficializado. Espera-se que na Europa ele chame Tucson ix35. Vamos aguardar.

Em um comunicado oficial, a fabricante informou que o modelo terá dois novos motores de 2.0l, um a diesel e outro a gasolina. Mais modernos, os dois motores terão baixa emissão de poluentes, garante a Hyundai.

O câmbio poderá ser automático de seis velocidades em qualquer um dos propulsores. O motor a diesel, atingirá 185 hp e  um consumo anunciado de 15,4 km/h.

Já o propulsor a gasolina, terá 166 hp e um consumo de 11,7 km/l. Apenas a versão com motor a diesel poderá vir equipada com tração nas quatro rodas.

Modelo terá câmbio de seis marchas e duas opções de motores

Modelo terá câmbio de seis marchas e duas opções de motores

Com a mudança total no estilo do Tucson, a Hyndai espera também que ele ameace carros de uma categoria superior, como o VW Touareg e Land Rover Discovery 3, recém lançado.

Como já falamos aqui, as linhas do novo modelo foram elaboradas totalmente no centro de design da fábrica na Europa. O novo Tucson ganha em personalidade com uma frente agressiva de faróis grandes e alongados e em modernidade com um interior recheado de mimos.

big_HyundaiiX35primeimmaginiufficiali_05

Câmera na traseira e tela de 3,5 polegadas são alguns dos mimos

O interior do carro ganhou sofisticação com a adição de muitos equipamentos. O painel central, por exemplo, contará com uma tela toutch screen que irá transmitir as imagens capitadas em uma câmera instalada na traseira e assim auxiliar nas manobras de estacionamento.

Os já tradicionais controles de estabilidade, ABS, EBD, Airbags, também estarão no modelo. Haverá ainda opção de teto panorâmico.

Além disso, o carro contará com controle de subidas e decidas que permitirá que o veículo regule a velocidade sem que o pedal de freio ou do acelerador precise ser acionado para subir ou descer.

Vendas na Europa a partir de 2010 e nos Estados Unidos em 2011

Vendas na Europa a partir de 2010 e nos Estados Unidos em 2011

Na Coréia, o novo Tucson foi lançado hoje por 21 milhões de won, o equivalente a US$ 23,7 mil, ou ainda R$ 43,8 mil. As vendas na Europa, segundo a Hyundai, começam em 2010.

Nos Estados Unidos, elas devem começar no início de 2011. A marca espera comercializar este ano 27 mil unidades do seu SUV. Em 2010, esse valor sobe para 40 mil. O carro estará no Salão de Frankfurt.

Como o Brasil não foi citado no comunicado, certo é que aqui começa a ser fabricando ainda este ano o modelo “antigo” do Tucson.

Anúncios

4 Responses to Hyundai lança novo Tucson

  1. Pingback: Hyundai i40 (Sonata) em imagens oficiais « Carro

  2. Pingback: Hyundai Tucson europeu será diferente do coreano « Carro

  3. Marinela de Castro Mbala says:

    Simplesmente sem palavras…Eu nunca em minha vida me tinha apaixonado com um carro como fiquei por este modelo!N vejo a hora de ter ja o meu.Realmente o Hyundai IX35 BATEU!!!

  4. Marinela de Castro Mbala says:

    Aqui em Angola,penso q so começou a sair no 2ºtrimestre desse ano 2011,e ja tem muitos na estrada…Custam nada mais nada menos do q 35.000 USD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: