Quem é mais elétrico a Nissan ou a GM?

Nissan afirma que seu Leaf e muito mais econômico que o GM Volt

Nissan afirma que seu Leaf e muito mais econômico que o GM Volt

O brasileiro Crlos Ghosn, presidente da Renault/ Nissan, é talvez o principal nome da industria automobilista mundial. Fez seu nome quando conseguiu tirar a japonesa Nissan quase da falência. A regra foi simples, demitir. A fabricante voltou a dar lucro, o que levou Ghosn a assumir mais tarde o comando também da Renault.

Na época, a Toyota (que ainda não era a maior do mundo) lançava o Prius – primeiro modelo movido também a eletricidade do mundo. A Honda ia na mesma balada. Pois então, Ghosn, que já era cultuado, concedeu uma entrevista ao Estadão em que afirmou que investir em carros elétricos era total perda de tempo, disse que os valores não compensavam o investimento, e por ai afora.

GM Volt fará 97,7 km/l já o Nissan chegará a 156km/h, dizem fabricantes

GM Volt fará 97,7 km/l já o Nissan chegará a 156km/h, dizem fabricantes

Agora, anos mais tarde a Nissan não só se rendeu ao carro elétrico com já entra em uma polêmica com a fabricante GM. O anúncio do carro da Nissan, o Leaf, aconteceu há cerca de 10 dias. Dias depois a GM anunciou finalmente o seu modelo Volt. Na apresentação, o presidente da fabricante americana, Fritz Henderson,, afirmou que o carro poderá fazer até 97,7 km com 1 litro de combustivel. Isso porque o carro da GM utiliza um pequeno motor a combustão normal e uma usina de força movido a eletricidade.

A Nissan, de Ghosn, não ficou atrás. Lançou hoje através do twitter que o seu Leaf será capaz de rodar até 367 milhas com um único galão de combustivel. traduzindo isso dá 156 quilômetros com apenas 1 litro de gasolina. Acontece que o Nissan é totalmente elétrico. A Nissan quis dizer que com o dinheiro gasto na recarga do carro daria para andar 156 km/l. Ocorre, que não existe uma forma precisa de se aferir o gasto com elétrico e ainda mais fazer comparações.

Por enquanto, a única certeza é que tanto Ghosn quanto Henderson estão se saindo bem na área da propaganda.

5 Responses to Quem é mais elétrico a Nissan ou a GM?

  1. Fofa says:

    Confesso que pouco entendo de carro.
    O meu é visto mesmo como mero meio de transporte. rs
    Mas não pude deixar de vir aqui com a propaganda feita no 3×30 – Solteira, Casada, Divorciada!
    Beijocas

  2. Pintarelli says:

    A concorrência sempre é saudável. Penso que o carro da Nissan leva vantagem por ser totalmente elétrico e, estará, na medida em que as baterias evoluírem, melhor posicionado no mercado.
    No mais, as montadoras que hoje permanecem apostando nos carros movidos à gasolina estão perdendo o trem da história e serão superadas por pequenas montadoras que estão apostando fortemente no mercado dos elétricos.

  3. blogcarro says:

    Pintarelli concordo com você. Não podemos mais ficar reféns do petróleo e suas guerras. Acontece que as fabricantes de automóveis se preocupam somente com uma coisa: lucro. O carro elétrico só está se desenvolvendo porque hoje recebe pesadas verbas governamentais nos EUA.

  4. blogcarro says:

    Fofa, espero que tenha gostado e volte a nos visitar. Dê suas opiniões. A palavra de uma mulher sempre vale mais.

  5. Ranyere Bezerra Rabelo says:

    Sobre veículos elétricos e a combustão temos que levar em conta nos cálculos comparativos, a questão das doenças causadas pela poluição atmosferica proveniente da queima dos combustiveis fosséis. Alguém sabe responder quanto gastamos em saúde pública com essas doenças respiratórias?

Deixe um comentário