Confira fotos do novo Polo sedan que virá ao Brasil

Primeiro mostramos algumas imagens flagradas dentro de uma fábrica da Rússia do novo Polo sedan. Depois essas fotos correram o mundo e fizeram com que a VW se apressasse para mostrar a versão sedan do Polo europeu.

Tenho que confessar que não gostei da traseira. Esperava mais de um carro que tem a dianteira tão bonita. A impressão que ficou é que a dianteira é moderna e esportiva e a traseira foi pensada para a década de 90, ou então na traseira da Passat Variant.

Pouco, se pensarmos que o carro irá brigar, por exemplo, com a versão sedan do novo Fiesta. Que de apática não tem absolutamente nada.

De toda forma a boa notícia com relação ao Polo sedan é que grande a chance dele ser vendido aqui no Brasil em breve. Será mais uma opção a disposição do brasileiro.

O Polo sedan chegará para tomar o lugar do VW Bora, que, para quem não sabe ainda, é vendido por aqui. Além, é claro, do Polo sedan atual. A espectativa é que o modelo chegue no início de 2011, muito possivelmente trazido do México.

O Polo dessas fotos será feito na Rússia, mais precisamente na cidade de Kaluga e de lá ganhará os principais mercados da Ásia e Europa. Em alguns deles, utilizará a nomenclatura Polo Sedan, em outros, como na Índia, será chamado de Vento. No Brasil, o nome ainda está indefinido.

Em relação ao atual Polo sedan a distância entre-eixos aumentou, passou dos atuais 2,47 metros para 2,55 m. O resultado é mais espaço na cabine e um porte mais elegante.

O porta-malas também cresceu, acomodando agora 460 litros ante os 432l do atual. O absurdo, neste caso, é o carro ter perdido as molas por alças que tomam espaço do porta-malas.

O modelo conta com um bloco 1.6 16V de 105 cavalos, pelo enos na Europa. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de 6 velocidades.

Na Rússia, primeiro mercado a recebê-lo, o novo Polo Sedan será vendido em 5 versões custando a partir de R$ 25 mil.

A chegada do Polo irá esquentar ainda mais uma nova categoria que vai se formando, a de sedans compactos de luxo. Nela já figuram o Honda City, Fiat Linea, Kia Cerato e o futuro Ford Fiesta Sedan.

About these ads

6 Responses to Confira fotos do novo Polo sedan que virá ao Brasil

  1. JONAS PAULO NETTO MIOTTO disse:

    MUITO LINDO… JA TENHO UM 2005 E COM CERTEZA FOI FAZER DE TUDO PARA TER ESTE NOVO MODELO… UM CARRO FANTASTICO.. TUDO DE BOM.

  2. deolindo garcia disse:

    Minha esposa é deficiente temos um polo 2010 i-Motion, espetaculo de automóvel só espero que o motor 2.0 venha com esse cambio automatizado que não deixa a desejar nada ao automático.

  3. Jorge disse:

    A matéria está completando um ano hoje (olhar data de post) e nada do Polo Senda chegar, e nem notícias

    BRASIL!!!!!

  4. FARLEI ROBERTO FELTEN disse:

    ESTOU AGUARDANDO O NOVO POLO EUROPEU!

  5. Eu. disse:

    Dizem que primeiro chegará a Argentina e depois ao Brasil este ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.144 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: